Filtro gratuito de Internet doméstica

Filtro gratuito de Internet doméstica

Como parte de nossa missão de tornar a Internet mais segura, estamos lançando o projeto CloudDNS Filter@home, focado em proteção contra ameaças online e controle de conteúdo nocivo ao público infantojuvenil.

O que é DNS?

Como um dos sistemas base da Internet, o DNS, ou sistema de resolução de nomes, funciona como um tradutor dos endereços dos sites para endereços IP, que é o endereço usado pelos computadores na Internet.  Ele é usado para praticamente tudo que acessamos online, portanto um filtro neste serviço é um meio eficaz de bloquear requisições direcionadas à sites de conteúdos impróprios ou nocivos.

Ameaças que utilizam o DNS

Frequentemente, é noticiado pela Internet que ataques feitos usando o DNS, tem como alvo, usuários desavisados, que são direcionados à sites maliciosos, para roubos de algum tipo de informação, podendo levar até perdas financeiras.

São ataques dos mais variados tipos e que alteram configurações dos computadores, de roteadores e até mesmo, em alguns casos, dos servidores dos provedores de acesso à Internet.

Além da questão da cibersegurança, há a preocupação de muitos pais, que com a popularização dos dispositivos móveis, tem em cada “palminha” da mão em casa, uma criança acessando conteúdos online, que algumas vezes são inapropriados para este tipo de audiência.

Projeto CloudDNS Filter@home

O projeto CloudDNS Filter@home, ainda em fase beta, tem como objetivo ajudar a manter a segurança e o controle dos acessos à Internet nos lares de língua Portuguesa. Nesta fase beta, apenas estes países terão acesso a este serviço, que é especializado em controle de conteúdos em tal idioma.

Este é um serviço gratuito e destinado exclusivamente aos usuários domésticos. Caso queira fazer este tipo de controle em sua empresa, temos a versão comercial deste serviço, que é adequada ao público corporativo/comercial.

As categorias controladas por este serviço, neste estágio são malware (ameaças online) e pornografia.

Para a utilização do serviço, basta apenas configurar seu servidor de DNS primário para o IP:

200.201.197.77

Este serviço pode ser usado em qualquer plataforma: Windows, Mac, Linux, iPhone, Android, etc. Para fazer com que todos os dispositivos de sua casa se beneficiem deste serviço, basta configurar em seu roteador WiFi o nosso IP como seu DNS principal.

Abaixo o tutorial de como alterar o DNS no Windows:

Alterando DNS no Windows

1
Olá! Podemos lhe ajudar?
Powered by