Perguntas Frequentes

Confira abaixo as perguntas mais frequentes sobre a Cloudfence e seus serviços

1. O que é MSS?

MSS é a sigla em inglês para Managed Security Services ou Serviços Gerenciados de Segurança da informação.

2. O que faz um SOC?

A área de iterações denominada Security Operations Center, ou SOC, é um centro de operações de segurança digital que monitora, analisa e atua em eventos que possam afetar a confidencialidade, disponibilidade ou integridade dos dados dos clientes.

3. Qual a atuação do SOC Cloudfence em relação a soluções de terceiros?

Para prover serviços de qualidade e com um bom custo benefício, a Cloudfence utiliza principais ferramentas open source security disponíveis, personalizado-as para garantir o melhor resultado aos clientes.O SOC para soluções Cloudfence além de monitorizar, faz toda a gestão das ferramentas utilizadas.

No caso de soluções de terceiros, a ação de nosso SOC está limitada a monitorização. A integração de nossos serviços com soluções de terceiros pode ser feita através de leitura de logs, integrações via API e com agentes instalados nos dispositivos monitorizados.

4. Qual a diferença entre um produto e um serviço de firewall?

Firewall como produto

Firewalls vendidos como produto são como sistemas de alarme contra intrusão sem uma monitorização. Eles dificultam a entrada não autorizada, porém em caso de algum evento, mesmo com alertas disparados, sozinhos eles não irão impedir que uma intrusão ocorra.

Além disto, estes produtos tem um ciclo de vida limitado, o que requer que o cliente sempre compre um novo equipamento após este período. Outros custos como renovações anuais de licenças por funcionalidade, treinamentos, certificações atendimentos s ocorrências, geram surpresas desagradáveis por conta de despesas não esperadas.

 

Firewall como serviço

Já o serviço de Firewall Gerenciado da Cloudfence, além de fazer a proteção mencionada anteriormente, possui uma camada adicional de atividades, como a monitorização e gestão pelo nosso SOC, garantindo que acessos não autorizados sejam acompanhados e tenham as devidas contramedidas, caso necessário.

O serviço de firewall possui um custo fixo incluindo o hardware (appliance), todas as funcionalidades presentes no firmware, suporte, monitorização, atualizações, treinamentos, etc.

5. Qual firewall é utilizado nos serviços da Cloudfence?

A Cloudfence utiliza o OPNsense como base para seus serviços de firewall e de segurança de perímetro.

Esta plataforma de segurança de rede, possui todas as funcionalidades de conhecidos firewalls de mercado, com a vantagem de ser de código aberto. Este fato permite que a Cloudfence crie e personalize soluções que estendem as funcionalidades do OPNsense aumentando sua integração e flexibilidade com a nuvem de serviços de segurança da Cloudfence.

Saiba mais sobre o OPNsense neste artigo: OPNsense®: Muito mais que um fork do pfSense®

Quer saber mais e fazer uma cotação?

PRODUTOS

Para empresas que preferem o controle e segurança de um ambiente próprio

SOLUÇÕES

Para empresas que precisam da flexibilidade e disponibilidade da nuvem

PRODUTOS

Para empresas que preferem o controle e segurança de um ambiente próprio

SOLUÇÕES

Para empresas que precisam da flexibilidade e disponibilidade da nuvem

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux